Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pelo menos 19 morrem em incêndio num shopping de Doha

Pelo menos 19 pessoas, incluindo 13 crianças, morreram nesta segunda-feira em um incêndio no shopping center Villagio, em Doha, no Catar. Segundo o Ministério do Interior do país, quatro professores e dois bombeiros estão entre os mortos no acidente, enquanto ao menos 17 pessoas ficaram feridas, quatro delas crianças. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Espanha disse que quatro dos mortos eram cidadãos espanhóis.

Durante uma coletiva de imprensa nesta noite (horário local), o ministério expressou suas condolências àqueles que morreram e informou que a maioria dos feridos era composta por bombeiros que operavam na defesa civil. As autoridades não confirmam ainda a causa do incêndio, mas há investigações em andamento.

Algumas imagens publicadas nas redes sociais mostram uma fumaça preta subindo do shopping center, enquanto os veículos de emergência chegavam ao local. O teto desabado, a intensa fumaça e a alta temperatura complicaram os esforços dos bombeiros. O Villagio é um dos maiores e mais populares centros comerciais do país, contendo um cinema, uma pista de patinação e um parque de diversões.