Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pedra de 100 kg se desprende e cai do Muro das Lamentações

Construído durante o reinado de Herodes, o Grande, o local é o segundo mais sagrado do judaísmo; não houve feridos

Uma pedra de 100 quilos se desprendeu do Muro das Lamentações, em Jerusalém, nesta segunda-feira. Apesar de ter afetado a área de orações, ninguém ficou ferido.

Uma gravação mostra o momento em que a pedra cai em uma plataforma de madeira elevada, usada pelos fiéis. O rabino encarregado do complexo, Shmuel Rabinovich, chamou o evento de “o mais incomum em décadas”.

Ele disse que a umidade ou o crescimento das plantas podem ter movido a antiga pedra. A área foi fechada para manutenção.

O Muro das Lamentações foi construído durante o reinado de Herodes, o Grande, como parte das obras de expansão do segundo Templo. Trata-se do segundo lugar mais sagrado do judaísmo. Ali, fiéis rezam todos os dias e visitantes costumam colocar nas suas brechas mensagens escritas.

O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, disse que foi um “grande milagre” uma rocha de 100 quilos ter caído perto de um fiel e não o ter machucado.

(Com AP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Confesso !
    A C ULPA É MINHA !!!!!
    .
    Perdoem-me.
    É que eu estava lá naquele dia e gritei: NEYMAAAAAAARRRRR!
    .
    A pedra caiu………..!

    Curtir

  2. Dizem que na França está terminantemente proibido citar o nome do jogador do PSG perto da Torre Eiffel.

    Curtir

  3. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Lamentável!…até Deus está prostestando com a situação atual de briga entre “irmãos”. Deve ter sido o “Pai” Abraão que jogou a pedra.

    Curtir