Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Patriota se encontrará com chanceler peruano em Lima nesta segunda-feira

Por Da Redação 5 ago 2012, 13h59

Lima, 5 ago (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, visitará nesta segunda-feira em Lima o chanceler peruano, Rafael Roncagliolo, com quem abordará temas relacionados à União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e a visita da presidente Dilma Rousseff ao Peru.

Os ministros revisarão a agenda da Unasul, já que o Peru está exercendo a presidência rotativa da entidade, e discutirão a situação do Paraguai, que foi suspenso recentemente do órgão.

Além disso, Patriota e Roncagliolo analisarão temas de cooperação e troca comercial entre os dois países. A presidente Dilma visitará o Peru em outubro, por ocasião da 3ª Cúpula da América do Sul e dos Países Árabes (ASPA).

Os chanceleres também participarão da inauguração do Centro de Estudos para a Democracia (Cedem), ocasião em que Patriota dará uma aula sobre os atuais desafios da democracia na região.

O Cedem será um órgão independente, que oferecerá aos cidadãos dos países da região um espaço para a troca de ideias e o fortalecimento de suas instituições. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade