Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Passo a passo para obter o visto de residência permanente no Canadá

Elaboramos um manual simplificado para os interessados em imigrar para o Canadá

Todos os anos, imigrantes do mundo todo buscam melhores ofertas de emprego e condições de vida no Canadá, um país bastante receptivo e que estimula a entrada de mão de obra qualificada em seu território. Para os interessados em morar e trabalhar no país, existem diversos programas de imigração: para trabalhadores, estudantes, famílias, refugiados, etc. O mais comum e que normalmente atende as necessidades de brasileiros que ainda não têm vínculos com o Canadá, mas possuem experiência de trabalho, educação básica e falam inglês ou francês é o chamado Express Entry.

Desde janeiro de 2015, o sistema mudou, e agora a maior parte das inscrições é processada em menos de seis meses. Grande parte dos imigrantes já não será avaliada pela ordem de envio do pedido de inscrição, como costumava acontecer em processos anteriores, mas sim por suas habilidades, experiências no mercado de trabalho e conhecimento das línguas locais.

Com o novo sistema, também é possível conectar empregadores no Canadá com imigrantes em busca de trabalho pelo mundo. Dessa forma, o país supre sua necessidade por mão de obra, facilita a procura por emprego dos imigrantes e ainda garante que as pessoas entrando em seu território serão, de fato, produtivas. Elaboramos um passo a passo simplificado para ajudar os brasileiros que desejam solicitar o visto de residência permanente no Canadá.

(Da redação)