Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Passageiro abre porta de emergência de avião para tomar “ar fresco”

Chinês voava pela primeira vez e não sabia que procedimento era perigoso

Por Da Redação 19 dez 2014, 06h38

Um passageiro chinês abriu a porta de emergência de um avião que estava prestes a decolar para “tomar um pouco de ar fresco”, informou a imprensa chinesa nesta quinta-feira. Tripulantes informaram que o chinês afirmou que era um passageiro de primeira viagem e que não sabia que o procedimento era perigoso. O incidente ocorreu no último domingo durante um voo da Xiamen Air no aeroporto Hangzhou, no extremo leste do país. O destino era o aeroporto de Chengdu, no centro.

Leia também:

Os maiores sustos em voos comerciais de 2014

Diversos passageiros tiraram fotos da cena inusitada. Pouco depois, funcionários colocaram a porta no lugar e o avião prosseguiu com a viagem normalmente. O passageiro atrapalhado teve que se sentar em uma poltrona longe da porta de emergência. Ele não foi punido, já que a empresa decidiu não acionar a polícia do aeroporto.

No último dia 12 de dezembro, um incidente similar com uma aeronave da companhia aérea China Eastern ocorreu no aeroporto de Hainan, ilha ao sul do país. Logo depois do pouso, um passageiro apressado resolveu abrir a porta de emergência. Quando questionado pela tripulação, ele disse que “estava com pressa” e não sabia que a porta era reservada apenas para emergências. O incidente acabou atrasando uma nova decolagem do avião em cerca de duas horas.

Continua após a publicidade
Publicidade