Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Partido Republicano anuncia vitória de Santorum no Colorado

Por Da Redação 8 fev 2012, 03h41

Washington, 8 fev (EFE).- O Partido Republicano declarou que o caucus do Colorado teve como vencedor o ex-senador Rick Santorum, que completa assim um trio de triunfos nas disputas republicanas realizadas nesta terça-feira nos Estados Unidos.

Em declarações à rede de televisão ‘CNN’, o presidente do partido no Colorado, Ryan Call, anunciou o triunfo e afirmou que ‘Santorum surpreendeu muita gente’.

Com 83% das urnas apuradas no Colorado, o ex-senador conta com 38% dos votos, contra 37% de seu imediato perseguidor, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney. Essa diferença representa menos de 500 votos de vantagem para Santorum.

Em terceiro lugar, mas a grande distância, aparece o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich, que tem 13% dos votos, enquanto o congressista Ron Paul figura em quarto, com 12%.

A vitória de Santorum no Colorado se soma assim às já confirmadas em Minnesota e Missouri, e relança a campanha de um pré-candidato que nos últimos pleitos obtivera resultados decepcionantes.

Em Minnesota, Santorum soma 45% dos votos, com 88% das urnas apuradas. Nesse estado, a segunda colocação ficou com Paul (27%), a terceira com Romney (17%) e a quarta com Gingrich (10,7%).

No Missouri, onde os resultados tinham menor relevância ao não distribuir delegados à convenção republicana de agosto, o ex-senador recebeu 55% dos votos, contra 25% de Romney. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade