Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Partido governista Rússia Unida confirma vitória nas eleições parlamentares

Por Da Redação 4 dez 2011, 15h21

Moscou, 4 dez (EFE).- A legenda partidária governista Rússia Unida (RU) proclamou seu vitória nas eleições à Duma (câmara baixa), que foram realizadas neste domingo na Rússia.

‘Rússia Unida ganhou’, declarou Boris Grizlov, presidente do Conselho Supremo do partido, que agradeceu a confiança dos eleitores no partido governante, presidido por Vladimir Putin, e cujas listas eleitorais estavam lideradas pelo chefe do Estado, Dmitri Medvedev.

De acordo com as pesquisas de boca de urna, a RU obteve o 48,5% dos votos, 16% a menos que nas eleições de 2007.

O dirigente da RU atribuiu à crise a forte queda do partido governista e lembrou que em vários países da Europa os partidos governantes não foram reeleitos.

‘No meio da crise econômica mundial recebemos o apoio do eleitorado. Enquanto no Reino Unido, Espanha e Portugal, as eleições de 2010-2011 mudaram os partidos governantes. Nós já podemos dizer que a RU seguirá sendo (o partido) governante’, disse.

Segundo Grizlov, ‘já está claro que a RU receberá a maioria das cadeiras da Duma, o que significa que o caminho para uma Rússia forte continuará’.

De acordo com as pesquisas, o Partido Comunista aparece em segundo lugar com o 19,8%. Outros dois partidos, o social-democrata Rússia Justa (RJ) e o nacionalista Partido Liberal Democrático, também acederiam ao Parlamento com 12,8% e 11,42%, respectivamente. EFE

mb-io/fk

Continua após a publicidade
Publicidade