Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parlamento venezuelano anuncia oferta de ajuda do Brasil

O deputado opositor Julio Borges esteve em Brasília e reuniu-se com o chanceler brasileiro José Serra, que lhe ofereceu ajuda

O presidente do Parlamento da Venezuela, o deputado opositor Julio Borges, afirmou na quinta-feira que o governo do Brasil está preocupado com a crise no país, com disputa política e dificuldades econômicas que incluem escassez de alimentos e medicamentos. “O Brasil ofereceu doar alimentos e medicamentos para ajudar os venezuelanos”, afirma Borges em um boletim do Legislativo, de maioria opositora, após uma visita de dois dias a Brasília e de uma reunião com o chanceler brasileiro, José Serra.

Borges disse ainda que a “falta de eleições na Venezuela é uma conversa diária dos chanceleres” da América Latina. A oposição, que deseja o afastamento do presidente Nicolás Maduro, exige a antecipação das eleições presidenciais, previstas para dezembro de 2018. Para 2017 estão previstas eleições regionais, que deveriam ter acontecido em dezembro passado, mas que ainda não têm data.

No Twitter, a chanceler Delcy Rodríguez rejeitou o que chamou de “reunião ilegítima entre Julio Borges e o chanceler de fato José Serra”, uma referência ao impeachment de Dilma Rousseff e a chegada ao poder de Michel Temer. Serra “interfere em assuntos da Venezuela”, escreveu Rodríguez na rede social. Além disso, a chanceler acusou Borges de “usurpar funções” como presidente do Parlamento.

O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) — corte majoritariamente chavista e braço jurídico do governo — declarou “desacato” a Assembleia Nacional por dar posse a três deputados que tiveram a eleição suspensa por fraude. Por este motivo considera nulas todas as suas decisões, incluindo a nomeação de sua atual diretoria, mês passado.

(Com agência France-Presse)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Napoleao Gomes

    O serra-precatórios está doando tudo para a Venezuela; de medicamentos a dinheiro! É necessidade urgente que o povo volte ás ruas!

    Curtir

  2. Hemilson Hemy Freixiela

    Nao acredito no que leio.E inacreditavel! acabo de chegar de um posto medico e voltei sem meu remedio.Preciso escrever mais alguma coisa.?

    Curtir

  3. José Carlos Lopes de Oliveira

    Oferecer ajuda tirada da onde, se aqui as coisa estão quase igual lá? Será que esse Zé Serra não enxerga a situação caótica que estamos vivendo na Saúde, nas finanças, na Educação, etc? A política brasileira está esfarelada, a moral dos políticos está a um nível sub-zero, as indústrias estão dispensando funcionários, o comércio paralisado. Quem está lucrando mesmo nessa nação são apenas os corruptos que se encostaram no regime petista que desmantelou o Brasil.

    Curtir

  4. Paulo Cesar Martins

    Na FARTURA BRASIL, damos tudo o que não temos, PQP.

    Curtir

  5. Fernando de Sousa

    Falta tudo nos Hospitais Público como: Alimentação, medicamentos, mat. hospitalar, pagamento atrasado dos servidores e tem mais os corredores de hospitais cheio de gente pelo chão ser ter o que comer.

    Esta passando da ora do povo ir para as ruas, Brasil pertence ao povo trabalhador é não a esses políticos que acha que eles faz o que quiser com o nosso dinheiro.
    Enquanto isso as pessoas estão morrendo na fila do SUS, o atendimento chega a ser vergonhoso.

    Curtir

  6. vladimir dubrosky

    INCRIVEL, ESTE SERRA SE TORNANDO, REALMENTE, UM TRAIDOR.
    AJUDA O POVO BRASILEIRO, O QUAL ESTA PASSANDO FOME.
    ESTES POLITICOS BRASILEIROS SO DAO VEXAME E SUPER VERGONHA

    Curtir