Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paris: polícia atira em homem que atacou oficial com martelo

A região da Catedral de Notre-Dame foi evacuada e a polícia francesa pediu que as pessoas evitem a região

A polícia francesa atirou em um homem do lado de fora da Catedral de Notre-Dame, em Paris, depois que ele tentou atacar um oficial com um martelo. Segundo o Ministério do Interior, o agressor também carregava duas facas no momento do ataque.

O policial atacado apresenta apenas ferimentos leves. O agressor foi atingido no peito pelo tiro disparado pelos policiais, mas sobreviveu e foi levado ao hospital.

O incidente aconteceu por volta das 16h do horário local (11h em Brasília). A Praça Jean XXIII, onde está localizada a catedral, foi evacuada imediatamente e a polícia francesa pediu que as pessoas evitem a região.

Ainda não se sabe quais eram as motivações do agressor ou se o incidente tem alguma relação com terrorismo. Contudo, a seção especial antiterrorismo da Procuradoria francesa foi ativada imediatamente e já abriu uma investigação sobre o caso.

Cerca de 900 pessoas que visitavam o ponto turístico ficaram presas dentro da catedral, fechada pela polícia para a segurança da população. Cerca de duas horas após o incidente começam a ser evacuadas aos poucos.

A Catedral de Notre-Dame está localizada no centro de Paris, cercada de muitas atrações turísticas. A França se encontra em estado de emergência desde que um atentado terrorista matou 130 pessoas na capital e em Saint-Denis, em novembro de 2015. A cidade recebe a partir desta terça a cúpula da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Maros Pontes

    Deixem entrar mais imigrantes islâmicos e logo vocês nem dormirão, esqueçam o “politicamente correto”, não há outra saída, todo islamita é um terrorista potencial. O resto é prosopopéia flácida pra acalentar bovinos.

    Curtir

  2. maria aparecida goulart khouri

    CATEDRAL DE NOTRE DAME e não NORTE DAME. CADÊ O REVISOR ????

    Curtir

  3. samuel campos ferreira

    TÓR A TOR MENTA !

    Curtir

  4. Rogério Roberval

    Esse era apenas um islâmico normal, sem relação com nenhum grupo terrorista. Apenas um pacato muçulmano que se revoltou com os costumes mundanos e liberais ocidentais, impossível da CIA ou qualquer inteligência anti-terrorista detectar. Abram os braços para os seus futuros assassinos e continuem sendo hipócritas e idiotas defendendo a tolerância sobre o sangue dos tolerantes assassinados pelos intolerantes.

    Curtir

  5. Ricardo David

    Vai l em Roraima e vê a desgraça que está a cidade com a invasão dos venezuelanos, aí vem o esquerdopata que mora no sul do país defender esse tipo de situação, e muita hipocrisia, queria vê se fosse na cidade dele.

    Curtir

  6. Mario Bagascio

    Norte Dame??? O que está acontecendo com a revisão dos textos publicados na veja on-line???

    Curtir

  7. Mario Bagascio

    Terrorismo rima com islamismo!!!

    Curtir

  8. Raimundo Lulo

    se não é muçulmano, é um imbecil que sofreu lavagem cerebral.. nesse caso, cabe processo contra “transformadores sociais” esquerdistas que tenham falas que incentivam a agressão contra policiais

    Curtir

  9. CONN Warrior

    Catedral de Norte Dame???? Aparecem muitos erros vexaminosos aqui. Estamos no Brasil, por acaso?

    Curtir

  10. Qdo soldados israelenses reagem da mesma forma o mundo inteira condena a desproporcao da reacao. Benvindos ao mundo real, aproveitem enquanto sao apenas 2-3 ataques por mes….

    Curtir