Paris: polícia atira em homem que atacou oficial com martelo

A região da Catedral de Notre-Dame foi evacuada e a polícia francesa pediu que as pessoas evitem a região

Por Da redação - Atualizado em 6 jun 2017, 17h34 - Publicado em 6 jun 2017, 12h09

A polícia francesa atirou em um homem do lado de fora da Catedral de Notre-Dame, em Paris, depois que ele tentou atacar um oficial com um martelo. Segundo o Ministério do Interior, o agressor também carregava duas facas no momento do ataque.

O policial atacado apresenta apenas ferimentos leves. O agressor foi atingido no peito pelo tiro disparado pelos policiais, mas sobreviveu e foi levado ao hospital.

O incidente aconteceu por volta das 16h do horário local (11h em Brasília). A Praça Jean XXIII, onde está localizada a catedral, foi evacuada imediatamente e a polícia francesa pediu que as pessoas evitem a região.

Ainda não se sabe quais eram as motivações do agressor ou se o incidente tem alguma relação com terrorismo. Contudo, a seção especial antiterrorismo da Procuradoria francesa foi ativada imediatamente e já abriu uma investigação sobre o caso.

Cerca de 900 pessoas que visitavam o ponto turístico ficaram presas dentro da catedral, fechada pela polícia para a segurança da população. Cerca de duas horas após o incidente começam a ser evacuadas aos poucos.

A Catedral de Notre-Dame está localizada no centro de Paris, cercada de muitas atrações turísticas. A França se encontra em estado de emergência desde que um atentado terrorista matou 130 pessoas na capital e em Saint-Denis, em novembro de 2015. A cidade recebe a partir desta terça a cúpula da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Publicidade