Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paris deve cercar Torre Eiffel com parede de vidro à prova de balas

Projeto visa proteger o ponto turístico de ataques terroristas e custará 20 milhões de euros aos cofres públicos

Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, poderá ganhar uma parede de vidro reforçado ao redor de sua base. Projetada para impedir a entrada de indivíduos e de veículos que tentarem invadir o local, a barreira à prova de balas funcionará como uma proteção adicional contra ataques terroristas, informou a prefeitura de Paris nesta quinta-feira.

Se o projeto for aprovado, a cerca de metal já existente ao redor da base do monumento, construída para o campeonato de futebol Eurocopa no ano passado, será substituída por uma parede de vidro de 2,5 metros de altura. Inaugurada em 1889, a Torre Eiffel recebe seis milhões de visitantes por ano.

O projeto será apresentado a uma comissão de obras e depois ao Ministério do Meio Ambiente. Se aprovado, custará  em torno de 20 milhões de euros (quase 70 milhões de reais), segundo a rede BBC.

Paris permanece em estado de alerta desde os ataques de militantes jihadistas, que mataram 130 pessoas na capital em novembro de 2015. Segundo o secretário de turismo municipal, Jean-François Martins, a parede será construída visando três objetivos: “melhorar o visual, facilitar o acesso e reforçar a proteção de visitantes e funcionários”. 

(Com agencia Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vanessa Pereira

    Como se uma cequinha de vidro fosse conter a explosão de 100 kg de TATP. Deixaram entrar os terroristas misturados com os “refugiados”, agora aguentem…

    Curtir

  2. Antonio Pedro

    Quando é o Trump que fala em muro contra terroris tas ai é um choro sem parar!
    Socialistas são todos hipocritas!

    Curtir