Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraguai elege novo presidente no domingo; conheça os candidatos

Dez políticos disputam a Presidência no país vizinho; pesquisas indicam empresário conservador de 46 anos como favorito

Os cidadãos do Paraguai vão às urnas neste domingo (22) para escolher o próximo presidente do país. Apenas dois favoritos devem determinar o resultado do pleito: Marito Abdo Benítez e Efraín Alegre.

Marito, 46, é um empresário conservador e nacionalista, representa o Partido Colorado, do atual presidente, Horacio Cartes. O empresário nunca foi o nome favorito do partido –Cartes queria tentar a reeleição, não permitida pelo sistema eleitoral paraguaio, e não conseguiu aprovar proposta de emenda constitucional que alterasse a regra. Marito, surgiu como aposta da legenda e agora lidera a maioria das pesquisas eleitorais, com cerca de 54% das intenções de voto — uma distância confortável em relação a seu principal oponente.

Efraín Alegre é o candidato de centro pelo Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA). As pesquisas mostram que Alegre possui entre 28% e 31% das intenções de voto –analistas escutados pela imprensa paraguaia indicam que estes números podem subir até domingo.

Os outros oito candidatos que disputam a presidência não chegam a somar 2,5% dos votos projetados. Cerca de 10% dos paraguaios diziam não haver decidido em quem votariam ou pretendiam votar nulo até as últimas pesquisas divulgadas.

Conheça todos os candidatos que concorrem à liderança do Paraguai nas eleições deste domingo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A Direita acabando com os esquerdistas que a muito tempo dominaram e destruiram a america latina. Brasil seguirá o mesmo exemplo! #BolsonaroPresidente17

    Curtir