Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Para Eduardo Paes, Rio fará a melhor edição da Jornada da Juventude

Por Da Redação 30 mar 2012, 14h03

Cidade do Vaticano, 30 mar (EFE).- O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta-feira em Roma que a próxima Jornada Mundial da Juventude católica (JMJ) que será realizada entre 23 e 28 de julho de 2013 na cidade carioca, será a ‘melhor Jornada de todos os tempos’.

A afirmação foi feita em entrevista concedida à Rádio Vaticana, quando insistiu que a remodelação do Rio de Janeiro para abrigar eventos como a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 beneficiará esta reunião, que a cada dois anos atrai jovens católicos de todo o mundo.

Paes chegou a Roma com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o arcebispo da cidade, Orani Tempesta, e o secretário de Segurança do Estado, Mariano Beltrame, para debater aspectos da organização da próxima edição da JMJ.

‘A Copa das Confederações também acontece em 2013, portanto com toda essa infraestrutura organizaremos a melhor Jornada de todos os tempos’, afirmou Paes, para quem a ‘apenas dois anos para organizar o encontro, já há avanços na rede hoteleira e nos meios de transporte’.

O prefeito também se arriscou a dizer que ‘o encontro pode reunir mais gente que a Copa do Mundo’, e destacou com o governador Sérgio Cabral a importância de trocar experiências com os organizadores da JMJ, realizada em Madri no mês de agosto, que reuniu mais de dois milhões de jovens de 190 países.

Paes e Cabral debateram no encontro internacional de delegados realizado nesta sexta-feira com representantes de 173 países aspectos relativos à segurança e às sedes, assim como ao alojamento, programação cultural, inscrições e transportes da próxima reunião da juventude católica no Rio.

As autoridades brasileiras participarão neste domingo da missa de Ramos rezada pelo papa Bento XVI, que abre a Semana Santa e na qual estarão presentes todos os delegados da JMJ. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade