Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paquistão prende 3 suspeitos de atentado frustrado na Times Square

Eles teriam ligações com homem que admitiu responsabilidade por ataque

A polícia do Paquistão prendeu três pessoas que têm ligações com o paquistanês-americano, Faisal Shahzad, preso por tentar cometer um atentado com carro-bomba na Times Square, em Nova York, em maio. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira, por uma fonte oficial paquistanesa.

Os três suspeitos foram detidos na capital do Paquistão, Islamabad, há duas semanas e foram interrogados durante vários dias, segundo a polícia. “Foi comprovado que os três tinham vínculos com Faisal Shahzad e que haviam enviado dinheiro a ele”, afirmou o chefe das operações policiais de Islamabad, Bani Amin, à AFP.

O paquistanês-americano abandonou um veículo Nissan Pathfinder com uma bomba na Times Square, região mais movimentada de Nova York, em 1º de maio. Ele foi preso dois dias depois, quando tentava embarcar em um voo para Dubai no aeroporto John F. Kennedy, em Manhattan.

Shahzad confessou a autoria do ataque e foi declarado formalmente culpado por dez crimes – seis deles com pena máxima de prisão perpétua. O terrorista também admitiu ter recebido treinamento em fabricação de bombas no Paquistão.

Autoridades locais já haviam detido, em maio, pelo menos outras quatro pessoas suspeitas de ter ligações com o atentado frustrado de Nova York. Elas informaram, na ocasião, que Shahzad poderia ter relações com o Talibã paquistanês.

(Com Agência France-Presse)