Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Papa se machuca no rosto ao cumprimentar fieis em Cartagena

Em meio à calorosa festa armada pelos colombianos para recebê-lo no último trecho de sua viagem, o pontífice bateu com o lado esquerdo do rosto no papamóvel

Por Da redação - Atualizado em 11 set 2017, 11h16 - Publicado em 10 set 2017, 14h01

O Papa Francisco sofreu uma leve pancada no rosto neste domingo, ao tentar cumprimentar fieis durante o percurso do papamóvel pelo bairro de San Francisco, na cidade colombina de Cartagena das Índias.

O pontífice bateu com o lado esquerdo rosto na estrutura do papamóvel, e uma gota de sangue manchou sua batina.

Depois de limpar o ferimento, Francisco seguiu com as atividades na cidade, a última escala da sua visita de quatro dias à Colômbia.

Papa Francisco se machuca em papa-móvel em Cartagena, na Colômbia. Na foto, a batina que ficou ensanguentada com o acidente.
Papa Francisco se machuca em papa-móvel em Cartagena, na Colômbia. Na foto, a batina que ficou ensanguentada com o acidente. Alberto Pizzoli/Reuters

O papa argentino foi recebido calorosamente em Cartagena, com música, cantos e a alegria própria do Caribe colombiano. Crianças vestidas em trajes típicos presentearam o papa com um chapéu símbolo da cultura colombiana, que Francisco colocou imediatamente na cabeça.

Publicidade

Cerca de 4.000 agentes da polícia e 1.000 soldados da infantaria da marinha estão encarregados da segurança de Francisco, que celebrará uma missa campal na qual se espera a presença de cerca de 280.000 pessoas.

(Com a agência EFE)

Publicidade