Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa: papel das mulheres é fundamental para transmitir a fé

Pontífice encoraja católicos, especialmente os jovens, a seguirem seu exemplo

O papa Francisco, na audiência geral que celebrou nesta quarta-feira na Praça São Pedro, destacou o papel das mulheres para transmitir a fé, lembrando que elas foram escolhidas para serem as primeiras testemunhas da Ressurreição de Cristo. Francisco ressaltou a importância da decisão, em um momento em que as mulheres não podiam dar “testemunhos confiáveis”, segundo as leis de então.

Leia também:

Leia também: Em mensagem de Páscoa, papa pede paz na Coreia e Síria

Segundo o pontífice, as mulheres “são impulsionadas pelo amor” e sabem receber os anúncios com fé: creem e imediatamente o transmitem, não guardam para si. “A alegria de saber que Jesus está vivo, a esperança que enche seus corações não se pode conter. Isso deveria ocorrer também em nossas vidas”, acrescentou. Como vem sendo habitual desde sua eleição em 13 de março, o papa deixou de lado seus papéis e improvisou: “Isso é belo, porque é um pouco a missão que têm as mulheres, as mães, as avós, de levar esse testemunho aos seus filhos e netos”.

Leia também:

Leia também: Papa Francisco lava pés de detentos em Roma

Na segunda audiência pública que realizou, o papa também encorajou os jovens católicos a levar adiante “o testemunho de esperança dada pela Ressurreição de Jesus”. “Vi que há muitos jovens na praça. Levem essa certeza de que o Senhor está vivo e caminha ao lado de nós na vida”, disse o pontífice, arrancando os aplausos dos fiéis. Francisco também afirmou aos católicos que “sem a fé na morte e na ressurreição de Jesus, a esperança é frágil”. Antes da audiência, o papa voltou a percorrer a praça para saudar os fiéis e parou para beijar crianças que se aproximavam.

(Com agência EFE)