Papa Francisco telefona e conversa com mãe de Marielle Franco
Pontífice expressou sua solidariedade após receber carta de filha de vereadora, Luyara

O papa Francisco telefonou e manifestou solidariedade à família da vereadora e ativista dos direitos humanos Marielle Franco, cujo assassinato, em 14 de março, gerou uma onda de indignação no Brasil e no mundo.
Francisco ligou para Marinette, mãe da vereadora do PSOL, pouco antes da missa de sétimo dia de Marielle, celebrada na Igreja Nossa Senhora do Parto, no centro do Rio de Janeiro nesta quarta-feira.
O pontífice expressou seu afeto e solidariedade à família da política assassinada a tiros no Estácio, região central da capital carioca, segundo afirmou a própria Marinette durante a missa.
O papa argentino decidiu ligar para a família de Marielle, de 38 anos, após receber uma carta da filha da vereadora, Luyara. A mensagem chegou a Francisco por meio de Gustavo Vera, diretor da ONG La Alameda e amigo pessoal do pontífice.
Negra, nascida e criada na favela da Maré, Marielle era ativista dos direitos de negros, mulheres e da comunidade LGBT e denunciava abusos policiais, além de ser crítica da intervenção federal no estado. A polícia ainda investiga o crime.
(Com AFP e EFE)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)