Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa envia mensagem aos participantes de encontro católico em Brasília

Cidade do Vaticano, 23 jul (EFE).- O papa Bento XVI enviou uma mensagem ao Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora (Equipes Notre Dame), movimento da igreja católica que tem como finalidade incentivar a conversação sincera entre os casados, que pela primeira vez está sendo realizado no Brasil, em Brasília.

O movimento, que celebra sua 9ª edição, foi criado pelo francês Henri Caffarel e está sendo realizado do dia 21 ao dia 26 de julho.

Em mensagem enviada ao Cardeal Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida (São Paulo) e presidente da CNBB, e publicada nesta segunda-feira pelo Vaticano, o Papa destacou os problemas que as famílias têm que enfrentar em um clima de crescente secularização.

‘Em nosso mundo, marcado pelo individualismo, rapidez e distração, o diálogo sincero e constante entre os casados é essencial para evitar que nasçam, cresçam e se sedimentem as incompreensões que, infelizmente, acabam muitas vezes em rupturas irremediáveis, que ninguém pode ajudar a recompor’, escreveu o Pontífice.

O Papa ainda encorajou os casados a cultivar ‘o precioso costume de se sentarem um ao lado do outro para falar e escutar sobre as dificuldades de um longo caminho’. EFE