Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa brinca que está na ‘lista de espera’ para ser canonizado

Francisco falou em reunião com clero de Roma, quando anunciou que Paulo VI será canonizado ainda este ano

Durante o anúncio de que o papa Paulo VI será canonizado ainda este ano, o papa Francisco brincou que ele também está na “lista de espera”. O religioso lembrou que dois papas, João XXIII e João Paulo II, já são santos, “Paulo VI será este ano, a beatificação de João Paulo I está em curso. Quanto a Bento XVI e eu mesmo, estamos na lista de espera”. A fala se deu ao final de uma reunião com o clero de Roma.

Será o terceiro papa que Francisco canonizou desde sua eleição, há cinco anos. Os outros são João XXIII, que morreu em 1963, e João Paulo, morto em 2005. O papa Paulo VI liderou a Igreja Católica entre os anos 1960 e 1970, após a morte de João XXIII, e morreu em 1978. Ele liderou a igreja durante um período turbulento, quando muitos padres deixaram ordens religiosas e a vocação à vida religiosa diminuiu fortemente em um período de mudanças sociais.

Paulo VI é conhecido pela controversa encíclica Humane Vitae (Sobre a Vida Humana), na qual eternizou a proibição católica a métodos contraceptivos artificiais em 1968.  Nascido Giovanni Battista Montini, em 1897, ele foi beatificado em 2014 após o primeiro milagre (uma cura inexplicável) atribuído a ele. Neste mês, uma comissão teológica e médica do Vaticano reconheceu um segundo milagre.

Com AFP e Reuters

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. “… e eu mesmo, estamos na lista de espera” : Humildade e modéstia nota 1.000.000.000.000
    ——————————————————–
    Só falta ele dizer : “Nêsti Paífz, num existi alma mais pura qui a minha”.

    Curtir

  2. VERDE e AMARELO

    PAPA comunista sequer vai para o céu, que dirá canonizado… todo comunista é automaticamente, um excomungado, segundo decreto papal de Pio XII.

    Curtir