Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palestino atropela e mata israelense na Cisjordânia

O israelense foi atacado com pedras por manifestantes palestinos e ao reagir foi atropelado por um caminhão. O responsável pelo crime se entregou

Um palestino que dirigia um caminhão atropelou e matou um israelense na última terça-feira, no sul da Cisjordânia. Segundo um fotógrafo da agência de notícias Associated Press, o israelense desceu de seu carro depois que manifestantes palestinos lançaram pedras contra seu veículo e passou a atacar carros palestinos, usando um bastão de madeira. A vítima, Abrahán Asher Hasnu, teria atacado o caminhão que o atropelou.

Leia também:

Netanyahu minimiza culpa de Hitler no Holocausto e culpa palestino

Homem confundido com palestino agressor é linchado e morto em Israel

Fotos: Palestino é morto após esfaquear soldado israelense em Hebron

Segundo uma fonte do setor de segurança palestino, o motorista do caminhão inicialmente fugiu da cena do crime, mas depois se entregou às autoridades palestinas, dizendo que atropelou o israelense por acidente, quando tentava desviar do ataque. O incidente ocorreu a poucos quilômetros ao sul da cidade de Hebron, no sul da Cisjordânia, e é tratado pela polícia e o Canal 10 da televisão israelense, como um atropelamento proposital.

Hasnu, de 54 anos, era residente da colônia judia de Kiryat Arba, na cidade de Hebron, na Cisjordânia, e foi apedrejado por jovens manifestantes palestinos em uma área do campo de refugiados de Al Fawar. Segundo o jornal argentino La Nación, ele morreu alguns minutos após o atropelamento.

(Da redação)