Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pacote suspeito obriga polícia a evacuar praça em Toulouse

Paris, 23 mar (EFE).- A polícia evacuou nesta sexta-feira uma praça em Toulouse, no sul da França, por causa de um pacote suspeito, informou à Agência Efe um porta-voz da corporação, garantindo que a ameaça não passou de um alarme falso.

De acordo com o policial, um pequeno pacote de papelão foi abandonado na Praça do Capitólio e foi neutralizado com água. O pacote suspeito tinha o tamanho de uma caixa de sapatos.

Na mesma cidade, Mohammed Merah, de 23 anos, foi morto nesta quinta-feira. O francês de origem argelina confessou ter cometido o assassinato de sete pessoas nos últimos dias. Ele teria assumido fazer parte da rede terrorista Al Qaeda.

O alerta sobre a ameaça de bomba foi dado por membros da polícia municipal de Toulouse, por volta de 18h45 no horário local (14h45 de Brasília). O local foi evacuado e um perímetro de segurança foi feito nas ruas próximas.

A polícia está analisando gravações das câmeras de segurança instaladas na região para tentar localizar a pessoa que deixou a caixa de papelão no local. EFE