Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Otan no Afeganistão informa da morte de vários insurgentes

Por Da Redação 4 dez 2011, 05h29

Nova Délhi, 4 dez (EFE).- A missão da Otan no Afeganistão informou neste domingo da morte de numerosos insurgentes em um bombardeio no este afegão e disse não ter constância da morte de seis civis no mesmo, apesar das denúncias de autoridades locais.

O bombardeio aconteceu no sábado no distrito de Tagab, situado na província de Kapisa, depois que as tropas afegãs e internacionais recebessem pistas sobre a realização de uma reunião de talibãs, informou a organização em comunicado.

Este sábado à noite, o governador provincial, Mehrabudin Sapi, tinha denunciado à agência local ‘Pajhwok’ que um projétil lançado na região causou as mortes de seis civis e ferimentos a outros três devido ao impacto de um míssil contra uma casa.

Sapi descartou que o ataque tivesse sido perpetrado pela Isaf, mas um membro do Conselho Provincial, Najibula Rahimi, afirmou a essa agência que o foguete foi lançado desde uma base compartilhada por soldados afegãos e membros das tropas estrangeiras.

As mortes de civis nas ofensivas das forças afegãs e internacionais é um dos fatores que mais encoraja a rejeição popular à presença das tropas estrangeiras no Afeganistão, que lutam contra as milícias talibãs. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade