Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os 10 países que mais enviaram torcedores para os Jogos Olímpicos

Os torcedores dos países medalhistas das Olimpíadas anteriores são os que mais buscaram passagens para o Rio de Janeiro no período dos Jogos

Os Jogos Olímpicos começaram e milhares de pessoas do mundo todo viajaram para o Rio de Janeiro para acompanhar de perto e torcer pelos atletas de seus países. Um levantamento feito pela empresa Skyscanner, empresa de pesquisa on-line de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, mostrou quais são as nações que mais devem mandar torcedores para a competição.

A partir dos resultados, percebe-se que a chama e o espírito olímpico não se apagam rápido, já que os britânicos, últimos anfitriões dos jogos nas Olimpíadas de Londres, em 2012, lideram o ranking com cerca de 20% nas buscas de passagens para esta edição. Logo em seguida, aparece o país mais hegemônico no esporte olímpico, os Estados Unidos, com 10%. Na sequência estão os italianos, alemães, espanhóis, holandeses, franceses, russos, australianos e portugueses.

Leia também
O que ver hoje: Brasil tem chance de medalha na maratona aquática
Bolt conquista o tri nos 100m e confirma status de lenda
Vôlei feminino: Brasil bate Rússia e encara China nas quartas

Um dado curioso é que sete dos dez países que mais buscaram passagens para o evento estão entre os maiores medalhistas olímpicos da história. Desde os jogos de Sydney, no ano de 2000, esses países também aparecem entre os primeiros do ranking de medalhas.

A procura por passagens dentro do Brasil também é grande. O levantamento mostrou que os paulistanos são os que mais devem apoiar os atletas no Rio, representando quase metade das buscas no país, com 48,4% do total. Em seguida, Brasília com 12,15% das pesquisas e, em terceiro, surpreendentemente, Foz do Iguaçu com 7,7%. Completando a lista de cidades, temos: Porto Alegre, Recife, Salvador, Curitiba, Campinas, Manaus e Fortaleza.

Confira a seguir a lista completa dos 10 países que mais mandarão torcedores para o Rio 2016:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Um bando de top trouxas!

    Curtir

  2. Trigésimo Segundo pais em número de turistas, essa é a realidade no país da impunidade à violência.

    Curtir