Operação na Cracolândia já prendeu 42 pessoas

São Paulo, 8 jan (EFE).- Um total de 18 pessoas, suspeitas de tráfico de entorpecentes e outros delitos, foram detidas neste domingo durante mais um dia da operação realizada na Cracolândia, no centro de São Paulo, pela Polícia Militar.
O número de detidos pela polícia chega a 42, segundo último boletim divulgado pela PM. Entre eles, 24 são foragidos da Justiça.
Em seis dias de ação, que começou na última terça-feira, foram abordados 1.540 suspeitos e realizadas 373 abordagens sociais, oito encaminhamentos para hospitais e um para albergue. Houve ainda 456 abordagens de agentes de saúde, 27 encaminhamentos para serviços de saúde e 24 internações.
Além disso, os serviços de limpeza recolheram 42 toneladas de lixo das áreas ocupadas pelos usuários de drogas da região, onde a falta de segurança e a insalubridade forçaram a intervenção das autoridades.
De acordo com a versão oficial, o objetivo da operação é o ‘resgate da cidadania, a elevação da dignidade humana mediante a reinserção social e a recuperação das áreas degradadas e o combate ao tráfico de drogas’. EFE
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)