Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ônibus cai em despenhadeiro no Himalaia e mata 51

Veículo lotado com passageiros até o teto caiu de altura de 90 metros

Um ônibus lotado caiu neste sábado em um despenhadeiro na região indiana de Himachal (no Himalaia), matando 51 pessoas e ferindo outras 46. O ônibus caiu de uma altura de 90 metros, segundo Kuldeep Sharma, superintendente da polícia local.

Leia também:

Leia também: Choque entre trens deixa 25 mortos no sudeste da Índia

O veículo transportava passageiros até no teto e trafegava próximo à cidade de Chamba quando o motorista perdeu o controle da direção. “A operação de resgate está em andamento. Os feridos foram levados ao hospital de Chamba”, afirmou Sharma.

Algumas testemunhas disseram que o ônibus caiu quando fazia uma curva. Do total de vítimas, 39 morreram na hora, e as outras que não sobreviveram faleceram quando eram levadas a hospitais da região.”Era um ônibus de 40 lugares e sabemos que havia gente sentada no teto”, disse o policial Sunil Chaudhary.

Chamba é uma cidade com poucos serviços de transporte, por isso muitos passageiros embarcam em ônibus lotados. A prática de viajar no teto dos ônibus é proibida, mas muito comum na Índia, principalmente em feriados religiosos. Segundo um relatório divulgado em 2011 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Índia é o país com um maior número de mortos nas estradas – cerca de 125.000 vítimas por ano.

(Com agência EFE)