Onda de calor mata 148 pessoas em dois dias no Paquistão
A cidade de Karachi tem sofrido com temperaturas que chegam a quase 45 graus Celsius

Autoridades paquistanesas culpam a forte onda de calor em Karachi, a principal cidade do sul do Paquistão, pela morte de 148 pessoas apenas nos últimos dois dias. A cidade tem sofrido com temperaturas que chegam a quase 45 graus, a pior situação em 15 anos.
De acordo com o secretário de saúde da cidade, Zafar Ejaz, outras centenas estão em tratamentos por doenças relacionadas ao calor, como febre e desidratação. A maioria dos pacientes são idosos.
LEIA TAMBÉM:
Forte onda de calor na Índia já matou mais de 1.000 pessoas
Onda de calor faz vítimas na Índia
“Os hospitais em toda a cidade estão superlotados devido ao número recorde de pacientes que sofrem de insolação”, disse Ejaz. “Os números são sem precedentes, mas a situação está sob controle”.
Os termômetros chegaram a marcar 44,8 graus no sábado. No domingo, a temperatura caiu um pouco, mas ainda chegou a 42,5 graus. Segundo a CNN, a boa notícia é que o declínio da temperatura vai continuar durante os próximos dias.
Agravantes – A cidade de Karachi lida frequentemente com quedas de energia, já que as redes elétricas são incapazes de se manter com a demanda na cidade. No último fim de semana, um colapso da rede elétrica afetou a população e deixou milhares de moradores sem possibilidade de uso de ventilador ou ar condicionado.
Além disso, os muçulmanos ao redor do mundo começaram na última quinta-feira o mês sagrado do Ramadã. Nesse nono mês do calendário islâmico os muçulmanos jejuam durante o dia. Isto significa que, em meio a essas altas temperaturas, os paquistaneses ainda não estão se alimentando ou se hidratando de forma adequada.
(Com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.