Clique e assine a partir de 9,90/mês

Obama vai indicar juiz da Suprema Corte quando Senado voltar do recesso

Por Da Redação - 15 fev 2016, 09h10

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não vai apressar para esta semana a escolha de um novo integrante da Suprema Corte para substituir o juiz Antonin Scalia, e vai esperar o Senado americano voltar aos trabalhos para nomear seu indicado, informa a Casa Branca nesta segunda-feira. “Dado que o Senado está em recesso, o presidente irá fazer a indicação em tempo adequado”, disse o porta-voz da Casa Branca Eric Schultz.

Obama está viajando para a Califórnia e retorna a Washington na terça-feira. O Senado volta do recesso em 22 de fevereiro. Para suas duas últimas indicações para a Suprema Corte, Elena Kagan e Sonia Sotomayor, o presidente levou cerca de 30 dias para anunciar a sua escolha depois que seus antecessores, os juízes John Paul Stevens e David Souter, respectivamente, disseram que planejavam se aposentar.

Leia também

Vaga na Suprema Corte dos EUA afeta corrida presidencial

Continua após a publicidade

Juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos é encontrado morto

O juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos Antonin Scalia foi encontrado morto na manhã deste sábado, aos 79 anos, de acordo com um comunicado do governador do Texas, Greg Abbott. O magistrado morreu durante o sono, em seu rancho na região de Big Brend, no Texas. A causa do óbito ainda não foi divulgada.

(Da redação)

Publicidade