Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Obama teve cartão de crédito recusado em restaurante

Ele contou a história em evento no qual falou sobre segurança contra fraudes

Por Da Redação 17 out 2014, 22h38

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou nesta sexta-feira que seu cartão de crédito foi recusado em um restaurante durante uma viagem a Nova York, em setembro, quando participava da Assembleia Geral da ONU. “Meu cartão de crédito foi rejeitado. Felizmente, Michelle tinha o dela”.

“Deveria mencionar que fui a um restaurante em Nova York quando estava ali para a Assembleia Geral das Nações Unidas e meu cartão de crédito foi rejeitado”, disse Obama ao concluir um ato no Escritório de Proteção Financeira do Consumidor.

Obama lançou uma hipótese para a recusa. “Eu acho que não o utilizo o suficiente, então eles pensaram que alguma fraude estava ocorrendo”. Completou dizendo que tentou se explicar para a garçonete: “Eu realmente acho que tenho pagado minhas contas”. disse, arrancando risos das pessoas que acompanhavam um evento no Escritório de Proteção Financeira do Consumidor, em Washington.

No ato, Obama anunciou novas medidas de segurança para os cartões federais usados para pagamento de benefícios federais – que passarão a conter chips. A preocupação com fraudes em cartões de crédito aumentou nos Estados Unidos depois de duas grandes redes varejistas terem sido alvo de roubo de dados de clientes. “Até eu sou afetado por isso”, concluiu Obama.

https://youtube.com/watch?v=tgnoQbLKLlg%3Frel%3D0

Continua após a publicidade

Publicidade