Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Obama tem arrecadação recorde, mas Romney o supera

Equipe democrata arrecadou US$ 60 milhões, ante 78 milhões da republicana

Por Da Redação 7 jun 2012, 13h38

O comitê de campanha da reeleição de Barack Obama anunciou nesta quinta-feira ter arrecadado mais de 60 milhões de dólares em maio, o melhor resultado até o momento. Mas o candidato republicano Mitt Romney conseguiu 76,8 milhões de dólares no mesmo período, superando pela primeira vez o presidente.

Em uma mensagem no Twitter, a equipe democrata assegura que 2,2 milhões de doadores contribuíram com a campanha em maio, 147.000 deles novos, com uma doação média de quase 55 dólares cada. Ainda segundo a equipe de Obama, 98% das contribuições foram inferiores a 250 dólares.

Estes mais de 60 milhões de dólares representam um recorde mensal desde que Obama anunciou, em abril de 2011, sua candidatura à reeleição. Em abril passado, o presidente teria arrecadado 43 milhões de dólares, um total substancialmente menor que os 53 milhões obtidos em março.

Leia também:

Leia também: Menino mata aula e Obama se desculpa com professor

Republicano – Por sua vez, Romney conseguiu uma arrecadação de 76,8 milhões de dólares em maio, superando pela primeira vez o total mensal do presidente democrata.

“Estamos contentes com o apoio financeiro de uma grande variedade de eleitores”, assinalou em um comunicado Spencer Zwick, chefe das finanças da equipe de campanha de Romney, afirmando ainda que o candidato recebeu doações de republicanos, independentes, e, inclusive, de democratas.

(Com agência AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade