Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama participará de reality show de sobrevivência no Alasca

O presidente americano vai ser o convidado de Bear Grylls em seu programa “Running Wild with Bear Grylls”, que testa as habilidades de sobrevivência das celebridades

Em sua viagem de três dias ao Alasca, o presidente americano Barack Obama irá participar de um episódio do programa “Running Wild with Bear Grylls”, um reality show sobre sobrevivência na natureza selvagem transmitido pela emissora americana NBC. Durante o programa, Obama e o apresentador Bear Grylls, especialista em técnicas de sobrevivência, irão explorar o ambiente inóspito do Alasca e testar suas habilidades na natureza.

“O presidente Obama será o primeiro presidente dos EUA a receber o curso de técnicas de sobrevivência de Bear Grylls. A visita será gravada e transmitida na NBC no final desse ano”, dizia o comunicado da emissora. Grylls, que serviu às Forças Especiais Britânicas (SAS) e lutou com tubarões e crocodilos, já levou uma série de celebridades em viagens de sobrevivência na natureza, entre eles os atores Ben Stiller, Channing Tatum, Kate Winslet e Kate Hudson.

Leia também:

Obama exalta progresso de Nova Orleans desde furacão Katrina, mas quer avanços

Seguindo os passos da mãe, Malia Obama vira ícone fashion nos EUA

Obama sofre revés com oposição de democratas a acordo com Irã

O objetivo da viagem, que começou nesta segunda-feira, é chamar a atenção dos Estados Unidos para o Alasca e as mudanças climáticas sofridas na região. Além da gravação do programa, outros dois compromissos confirmados para o chefe de estado são uma caminhada em uma geleira que está derretendo perto da cidade de Seward e uma visita a um pescador, na remota aldeia costeira de Dillingham.

(Da redação)