Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama participa de ação comunitária para lembrar Luther King

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu vice-presidente, Joe Biden, participaram nesta segunda-feira, ao lado das respectivas mulheres, de serviços comunitários para lembrar o finado líder da luta pelos direitos civis Martin Luther King.

“Não há melhor forma de celebrar o doutor King do que servir à comunidade (…), em particular aos menos favorecidos, e não apenas hoje, mas todos os dias”, disse o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos por ocasião do aniversário de nascimento de Martin Luther King.

“Podemos encontrar um modo de promover nossas comunidades (…) e trabalhar juntos, inclusive quando os tempos são difíceis. Era nisto que o doutor King acreditava e é isto que tornará mais forte o nosso país”, destacou Obama.

A família Obama participou de uma ação comunitária organizada pela Big Brothers, Big Sisters and Greater DC Cares, no Browne Education Campus, em Washington.

Biden e sua família atuaram em um evento realizado no Girard College, na Philadelfia, enquanto vários funcionários do governo, como os secretários da Agricultura, Tom Vilsack, e da Educação, Arne Duncan participaram de outras atividades a serviço da comunidade.

Martin Luther King nasceu na verdade no dia 15 de janeiro (de 1929), mas nos Estados Unidos seu aniversário é comemorado oficialmente na terceira segunda-feira do primeiro mês do ano.