Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama nega ser insensível

O presidente americano, Barack Obama, negou ser insensível e cerebral, e citou o “Sr. Spock”, da série de TV “Jornada nas Estrelas”, como exemplo do que não se assemelha à sua personalidade, durante uma entrevista ao canal de TV ABC divulgada nesta sexta-feira.

Ao ser perguntado pela jornalista Barbara Walters sobre qual seria a “concepção mais errônea” que poderiam ter dele, Obama respondeu: “A ideia de que sou insensível como o Sr. Spock, ou muito cerebral.”

Personagem da série cult dos anos 60, Sr. Spock era conhecido por tentar controlar suas emoções em nome da lógica.

Em 1º de maio, quando deu a ordem de invasão da casa em que o terrorista Osama bin Laden se escondia, no Paquistão, e horas antes do desenlace da operação, que resultou na morte do líder da Al-Qaeda, Obama saiu para jogar golfe, como se nada estivesse acontecendo. Foi quando a imprensa americana passou a dar destaque para o seu suposto sangue frio.

“Posso ser muito sensível. O desafio para mim é que, neste cargo, as pessoas querem que você mostre suas emoções (…) Se você não as exibe de uma forma teatral, ela não transpõe a tela”, comentou Obama, segundo trechos da entrevista divulgados pelo canal.