Clique e assine a partir de 9,90/mês

Obama e Romney estão empatados nas intenções de votos

Última pesquisa mostra como disputa pela Casa Branca está equilibrada

Por Da Redação - 10 jul 2012, 13h10

O presidente Barack Obama e seu adversário republicano Mitt Romney estão empatados na intenção de votos para as eleições de novembro, segundo a mais recente pesquisa The Washington Post/ABC divulgada este terça-feira. O levantamento aponta que os dois candidatos têm uma intenção de voto de 47%, de acordo com entrevistas feitas com 1.033 pessoas habilitadas para votar.

Trata-se da última pesquisa de uma série que mostra que a disputa pela Casa Branca está muito equilibrada. Todas as pesquisas mostram diferenças a favor de um ou de outro que estão dentro das margens de erros computadas. As porcentagens indicadas na pesquisa não se modificaram desde a anterior, realizada há um mês.

Leia também:

Leia também: Romney arrecadou US$ 35 mi a mais que Obama em junho

Continua após a publicidade

Obama continua tendo como ponto fraco a crise econômica: 54% dos entrevistados desaprovam o modo com que conduz a economia. No entanto, 50% das pessoas afirmam que Obama compreende melhor que seu adversário os problemas econômicos dos Estados Unidos, contra 40% que pensam a mesma coisa de Mitt Romney.

O atual presidente tem outro motivo para manter a esperança: 58% dos entrevistados dizem estar convencidos de que o atual presidente obterá em novembro um segundo mandato, contra 34% para Romney.

Leia também:

Leia também: ‘Criação de 84.000 empregos vai na direção certa’, diz Obama

Continua após a publicidade

(Com agência France-Presse)

Publicidade