Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Obama e família vão a serviço religioso no Havaí

Por Da Redação 25 dez 2011, 21h13

Washington, 25 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família foram neste domingo a um serviço religioso por ocasião da Natal em Honolulu (Havaí), onde estão passando suas férias em companhia de um reduzido grupo de amigos e da irmã do presidente, que mora no arquipélago.

Obama, sua esposa, Michelle, e suas duas filhas, Malia e Sasha, foram juntos à celebração religiosa, realizada na capela de uma base da Marinha próxima à luxuosa casa que a família aluga a cada ano para estas férias, segundo a Casa Branca.

Vestidos de maneira informal, foram caminhando da casa para a capela, cumprimentando os curiosos que estavam pelo caminho.

O presidente não tem atividades oficiais para estes dias. Quando chegou a Honolulu na sexta-feira foi jantar com sua esposa em um de seus restaurantes preferidos e no sábado esteve jogando golfe, algo que prevê continuar fazendo durante a próxima semana.

Michelle, Malia e Sasha estão há vários dias em Honolulu, mas o presidente teve que esperar até a sexta-feira, quando o Congresso chegou a um acordo para prorrogar por dois meses os cortes em impostos, para começar suas férias.

Em 2010 lhe ocorreu algo parecido, já que postergou seu descanso no Havaí até que o Congresso ratificou o tratado de desarmamento nuclear com a Rússia, e em 2009 também não pôde começar as férias quando tinha previsto por causa do debate legislativo da reforma da saúde. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade