Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama diz ter ‘plena confiança’ em novo premiê da Itália

Roma, 21 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira ter ‘plena confiança’ no novo primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, em sua tarefa de equilibrar a ‘complexa conjuntura econômica e financeira italiana’.

Em comunicado, a Presidência do Governo italiano informou que Monti recebeu uma ligação do próprio Obama, na qual o chefe de Estado americano manifestou seu desejo de realizar um encontro entre os dois o mais rápido possível.

‘Ele quis expressar sua plena confiança na ação de Monti, dada sua reconhecida experiência no âmbito europeu e internacional. Obama destacou que a elevada competência dos membros do novo Executivo é uma garantia de uma ação de governo eficaz’, indica a nota.

Obama parabenizou o primeiro-ministro italiano pelo amplo apoio recebido pelo Parlamento para a formação de seu governo e também ‘pela disposição de assumir uma responsabilidade tão grande em um momento de complexa conjuntura econômica italiana e internacional’.

A Presidência do Governo italiano informou ainda que Obama busca uma estreita relação com Monti para abordar de maneira mais ágil todos os assuntos internacionais que envolvem a Itália e os EUA, entre eles os conflitos e as missões na Líbia, no Afeganistão, no Líbano e em Kosovo. EFE