Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama diz que o mundo precisa de uma Europa forte e unida

"O que acontece neste continente tem consequências em todo o mundo", discursou o presidente dos Estados Unidos em Hanover, na Alemanha

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que o mundo precisa de uma “Europa forte e unida” para deter o aumento dos movimentos populistas e evitar que Reino Unido deixe a União Europeia.

“Estados Unidos e o mundo inteiro precisam de uma Europa forte, próspera, democrática e unida”, afirmou em um discurso em Hanover, norte da Alemanha, no último dia de uma turnê oficial que já passou pela Arábia Saudita e pela Grã-Bretanha.

Leia mais:

EUA devem mandar mais 250 militares para combater Estado Islâmico

Obama pede a jovens britânicos que rejeitem pessimismo

“Uma Europa unida continua sendo uma necessidade para todos”, insistiu Obama, que se reúne com a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e os primeiros-ministros da Itália e do Reino Unido, Matteo Renzi e David Cameron, antes de voltar para os Estados Unidos..

Barack Obama afirmou ainda que o “que acontece neste continente tem consequências para todo o mundo”.

“Se uma Europa unida, pacífica, democrática e voltada para a economia de mercado começar a duvidar dela mesma, a questionar os progressos realizados nas últimas décadas, isso (…) reforçará os que dizem que ‘isto não funcionará'”, completou.

(Com AFP)