Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Obama diz a congressistas: acabem com ‘circo’ a ‘ajam’

Por Jim Watson 8 set 2011, 19h35

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, exortará o Congresso nesta quinta-feira a parar com o “circo” das disputas políticas e a agir “imediatamente” para combater o desemprego, segundo extratos de seu discurso divulgados pela Casa Branca.

“Envio ao Congresso um plano que deverá ser adotado imediatamente”, dirá Obama durante o discurso previsto para 19H00 local (20H00 Brasília) de hoje.

“O povo deste país trabalha duro para enfrentar suas responsabilidades. A questão esta noite é se vamos enfrentar as nossas. A questão é se, diante da crise nacional que estamos vivendo, podemos acabar com o circo político e fazer algo que realmente ajude a economia”.

Obama revelará esta noite um novo plano de estímulo econômico para criar trabalho mediante redução de impostos, obras de infraestrutura e empregos públicos, por um valor estimado de 447 bilhões de dólares.

“O objetivo do plano de estímulo ao emprego é simples: colocar mais gente para trabalhar e mais dinheiro no bolso de quem está trabalhando”, afirmará o presidente em seu discurso.

Os Estados Unidos enfrentam no momento uma taxa de desemprego de 9,1%, e 53% dos americanos estimam que Obama não faz o correto para enfrentar a situação.

Continua após a publicidade
Publicidade