Clique e assine a partir de 9,90/mês

Obama chora ao agradecer trabalho de voluntários

Comitê democrata divulgou vídeo com presidente emocionado após ser reeleito

Por Da Redação - 9 nov 2012, 06h24

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reeleito na última quarta-feira, não conteve as lágrimas ao agradecer um grupo de voluntários por seu trabalho e dedicação na campanha eleitoral. Em um vídeo disponibilizado no YouTube pela equipe democrata, um emocionado Obama agradece o esforço dos jovens voluntários durante um encontro no centro de operações de sua campanha em Chicago, no estado de Illinois.

Leia também:

Obama faz apelo por solução para ‘abismo fiscal’

No discurso, o democrata relembra seus primeiros anos de trabalho voluntário na cidade e compara seu ativismo ao da equipe de jovens do Partido Democrata. Ele também elogia os voluntários e diz que, com sua determinação, eles farão “grandes coisas” no decorrer da vida.

Continua após a publicidade

“O que vocês, jovens, fizeram significa que o trabalho que estou fazendo é importante. Estou realmente orgulhoso disto, estou realmente orgulhoso de vocês”, afirmou o presidente antes de enxugar as lágrimas. “Tenho total confiança de que farão coisas incríveis em suas vidas”, completou Obama à frente de um cartaz com um lema de sua campanha, “Forward!” (Adiante!).

O diretor da campanha de Obama, Jim Messina, explicou em um e-mail que, com suas palavras, o presidente também se dirigia a todos os voluntários que trabalharam juntos para que o democrata conquistasse um novo mandato de quatro anos.

Confira o vídeo no qual Barack Obama chora diante dos voluntários (em inglês):

Publicidade