Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama celebra Dia de São Patrício bebendo cerveja em um bar

Washington, 17 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi neste sábado a um popular bar irlandês em Washington para brindar com uma cerveja o Dia de São Patrício, no que representa uma parada para descontrair depois de uma agitada semana de atos de campanha.

Obama tomou uma caneca de Guinness, enquanto centenas de comensais o aplaudiam, segundo os jornalistas que presenciaram a visita a um popular bar da capital.

As imagens mostram o presidente enquanto levanta o copo e saborea a cerveja aos poucos.

‘Quatro anos mais!’, gritavam alguns no bar barulhento e lotado, expressando seu apoio a um segundo mandato de Obama, cujo tataravô por parte materna veio da República da Irlanda.

Obama, que vestia uma jaqueta cor verde musgo, estave acompanhado por Henry Healy, descrito por um funcionário da Casa Branca como um primo distante do presidente do pequeno povoado irlandês de Moneygall.

Também o acompanhava Ollie Hayes, o proprietário de um bar que Obama visitou em Moneygall em maio do ano passado.

Os vizinhos de um bar ao lado ao qual Obama visitou também se somaram aos aplausos e saudações ao presidente americano, enquanto se apressavam para tirar fotos com seus telefones celulares.

Obama rejeitou amigavelmente o pedido de uma mulher que queria um autógrafo seu no rosto, mas dedicou pelo menos um quarto de hora para apertos de mão, fotografias e conversas.

Obama e o vice Joe Biden se reunirão na próxima terça-feira na Casa Branca com o primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, para depois participar do já tradicional almoço no Capitólio em honra ao santo padroeiro da República da Irlanda. EFE