Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama afirma que merece ser reeleito

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou no domingo à noite que merece ser reeleito porque a economia do país está em recuperação e criando postos de trabalho, na comparação com as crescentes taxas de desemprego que herdou em 2009.

“Mereço um segundo mandato. Mas ainda não conseguimos”, declarou o presidente em uma entrevista ao canal NBC, durante a qual foi recordado que em 2009 declarou à mesma emissora que se não resolvesse a situação do país em três anos não disputaria a reeleição.

Obama destacou que há três anos a economia perdia 750.000 empregos ao mês, enquanto agora cria 250.000, em referência ao número de 243.000 novos postos de trabalho criados durante janeiro que o Departamento de Trabalho divulgou na semana passada, o que levou a taxa de desemprego a 8,3%.

“Criamos o maior número de empregos no setor industrial desde 1990, mas ainda não acabamos”, completou o presidente, que destacou a necessidade de conseguir que “toda a indústria americana esteja de novo em pé e vendendo para o exterior”.