Clique e assine a partir de 8,90/mês

O premiê, sua ‘parte íntima’, o porco e os britânicos: internautas ‘homenageiam’ David Cameron

Por Da Redação - 22 set 2015, 23h02

A recente divulgação de trechos da biografia não autorizada do primeiro-ministro britânico, David Cameron, que será lançada em outubro, provocou um alvoroço nas redes sociais e na imprensa local. Recheado de escândalos envolvendo orgias e consumo de drogas, o livro ‘Call me Dave’ (‘Me chame de Dave’, em tradução livre), escrito pelo ex-vice-presidente do Partido Conservador e filantropo Michael Ashcroft, com ajuda da premiada jornalista Isabel Oakeshott, narra um episódio em particular que está dando o que falar: o #PigGate.

Leia mais:

Biografia não autorizada de Cameron revela passado com drogas e libertinagem

De acordo com o livro, no ritual de iniciação para integrar uma sociedade secreta na Universidade de Oxford, Cameron teria introduzido “uma parte íntima de sua anatomia na boca de um porco morto”. A imprensa britânica recorreu a todo tipo de malabarismo – e ao típico humor inglês – para tratar de assunto tão indiscreto. O caso tem sido chamado de “PigGate”, trocadilho que alude ao escândalo americano de Watergate usando a palavra “pig” (“porco”, em inglês), ou simplesmente o “incidente do porco”. O premiê foi apelidado Hameron, uma mistura de seu sobrenome com a palavra Ham (Presunto), e a tal parte íntima virou “linguiça de porco”…

Mas não há dúvida de que as melhores manifestações do humor inglês estão nas redes sociais. Embora Ashcroft reconheça que ‘Call me Dave’ é uma vingança por Cameron não tê-lo convidado a integrar o alto escalão do governo britânico, e não haja fotos para comprovar a tal ‘farra do porco’, o fato é que o mais novo escândalo inglês alimentou uma enxurrada de piadas. Confira alguns dos melhores memes que estão circulando na internet:

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade