Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NY: Papa fará procissão no Central Park

Para participar, moradores terão de ganhar bilhetes na "loteria" organizada pela prefeitura de Nova York

O Papa Francisco vai liderar uma procissão pelo Central Park durante sua visita a Nova York no final de setembro, anunciou nesta terça-feira a prefeitura da cidade, que vai organizar um sorteio entre os moradores que quiserem acompanhar o evento.

“Na sexta-feira, 25 de setembro, o papa Francisco cumprimentará milhares de visitantes em uma procissão histórica através do Central Park, pela (avenida) West Drive”, indicou a prefeitura em um comunicado.

Leia também:

Papa permite absolvição do pecado por aborto durante Jubileu da Misericórdia

Papa apoia escritora que teve livros infantis sobre casais gays proibidos em escolas

Os moradores de Nova York interessados ​​em participar deverão tentar a “loteria” organizada pela prefeitura para distribuir bilhetes. As inscrições serão entre os dias 3 e 7 de setembro no site da visita do papa a NY.

Francisco viajará aos Estados Unidos no final de setembro e visitará Nova York nos dias 24 e 25. Sua agenda inclui um discurso na ONU, uma missa no Madison Square Garden e uma cerimônia no Memorial do 11 de Setembro.

Em seu programa, o Papa também planeja visitar a escola Our Lady Queens of Angels de East Harlem, onde conversará com funcionários e 24 crianças de quatro escolas da arquidiocese de Nova York, assim como com os filhos de imigrantes que recebem apoio da Igreja.

(Com AFP)