Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Número oficial de mortos por incêndios na Grécia chega a 91

As chamas, que atingem o litoral da região da Ática, são consideradas as mais letais registradas em toda a Europa desde 1900

O número de mortos nos incêndios que começaram na segunda-feira passada (23) na Grécia chegou a 91, segundo o último relatório oficial dos bombeiros. O fogo, que atinge o litoral da região da Ática, é considerado o mais letal da Europa desde 1900.

Todas as mortes ocorreram na cidade de Mati. Do total, 87 corpos foram encontrados em regiões do município afetadas pelas chamas, enquanto as outras quatro pessoas morreram após serem levadas a hospitais.

O serviço de bombeiros informou que, oficialmente, há 25 pessoas desaparecidas, mas acrescentou que apenas 59 do total de mortos registrados estão identificados, motivo pelo qual as autoridades acreditam que alguns dos procurados podem estar entre eles.

Dos mais de 180 feridos que foram internados há uma semana, 45 pessoas continuam hospitalizadas, entre elas uma criança.

Na última quinta-feira (27), o governo grego declarou suspeita que o incêndio tenha sido iniciado propositalmente. Uma investigação está sendo conduzida para verificar a origem das chamas.

(Com EFE)