Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Número de mortos por coronavírus nos EUA ultrapassa 40 mil

País têm de longe o maior número mundial de casos confirmados de Covid-19, com mais de 744.000 pessoas infectadas

Por Reuters Atualizado em 20 abr 2020, 09h30 - Publicado em 19 abr 2020, 23h31

O número de mortos nos Estados Unidos pelo novo coronavírus aumentou para mais de 40.000 neste domingo, o mais alto do mundo e quase o dobro do número de mortes no segundo país mais atingido, a Itália.

O número de mortos no país aumentou de 30.000 para 40.000 em quatro dias, após a inclusão de mortes não provadas, mas prováveis, de Covid-19 relatadas pela cidade de Nova York. O país têm de longe o maior número mundial de casos confirmados de coronavírus, com mais de 744.000 pessoas infectadas.

  • Dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos nesta quinta-feira, 16, apontam que 22 milhões de cidadãos do país solicitaram auxílio-desemprego no último mês, em meio à pandemia de coronavírus.

    Os números alarmantes colocam pressão sobre o presidente Donald Trump, que na véspera afirmou que “o pico já passou” e que algumas medidas de isolamento social devem ser flexibilizadas para reduzir o impacto na economia.

    ASSINE VEJA

    Covid-19: Sem Mandetta, Bolsonaro faz mudança de risco nos planos A perigosa nova direção do governo no combate ao coronavírus, as lições dos recuperados e o corrida por testes. Leia na edição desta semana.
    Clique e Assine

    “Tem de haver um equilíbrio. Temos de voltar ao trabalho”, afirmou Trump, em entrevista na Casa Branca na quarta-feira 15. Na última semana, foram 5,245 milhões de pedidos de auxílio-desemprego, o que representa uma queda de 1,37 milhão em relação aos sete dias anteriores.

    Continua após a publicidade
    Publicidade