Número de mortos em terremotos no norte da Itália sobe para 25

Roma, 5 jun (EFE).- O número de vítimas fatais dos terremotos que castigaram a região italiana de Emilia Romagna, no nordeste do país, subiu para 25 após a morte de uma mulher em um hospital de Bolonha, informou nesta terça-feira a imprensa italiana.
A 25º vítima dos terremotos em Emilia Romagna é uma mulher de 46 anos, que foi estava em coma desde o dia 29 de maio após ter levado uma forte pancada na cabeça. A mulher faleceu na noite de ontem no Hospital Maior de Bolonha, embora a notícia de sua morte acabou sendo divulgada somente hoje.
A terra segue tremendo em Emilia Romagna, onde inúmeros terremotos foram registrados desde o dia 20 de maio, quando um tremor de 5,9 graus de magnitude na escala Richter provocou a morte de sete pessoas e causou muitos danos materiais.
No dia 29 de maio, outro terremoto, de até 5,8 graus, voltou a castigar a mesma região, agravando ainda mais a situação com 17 mortos, centenas de feridos e mais de 8 mil desabrigados, que se somaram aos 6 mil do abalo anterior.
Outro terremoto, de 5,1 graus, atingiu novamente a região no último domingo, um fato que causou um grande pânico na população.
‘Já não conseguimos dormir’, explicavam os habitantes da província de Modena à imprensa local. Esta região aparece como os epicentros dos últimos sismos.
Além das 25 vítimas fatais, os terremotos causaram grandes perdas no setor agrícola e industrial da região de Emilia Romagna, uma das mais industrializadas da Itália.
Muitos monumentos e igrejas também foram destruídos pelos terremotos, entre eles a Torre do Relógio da localidade de Novi di Módena, construída no século XVIII, uma das imagens símbolo da destruição causada pelos terremotos.
O Governo italiano, dirigido pelo tecnocrata Mario Monti, aprovou uma série de medidas para ajudar à reconstrução das zonas afetadas pelos terremotos, incluindo um aumento de dois centavos de euro nos impostos da gasolina e deduções fiscais para as empresas que operavam nas zonas do terremoto. Ontem, a Itália viveu um dia de luto nacional pelas vítimas dos terremotos de Emilia Romagna. EFE
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.