Número de mortos em naufrágio na China chega a 396

Apenas 14 sobreviventes, um deles o capitão, foram encontrados depois que o navio que transportava 456 pessoas virou em meio a um tornado

Por Da Redação - 5 jun 2015, 23h23

O número de mortos no naufrágio de um navio de cruzeiro durante uma tempestade no rio Yangtzé, na China, atingiu 396, afirmou o jornal oficial do país Diário do Povo. Apenas 14 sobreviventes, um deles o capitão, foram encontrados depois que o navio que transportava 456 pessoas virou em meio a um tornado na noite de segunda-feira.

Leia também

Resgate ouve vozes de dentro do navio e corre contra o tempo para salvar as pessoas

Navio com mais de 450 pessoas naufraga na China

Publicidade

As equipes de resgate vasculham as cabines do navio, que foi tirado do leito do rio nesta sexta-feira, à procura de mais corpos, de acordo com uma mensagem do jornal.

O navio Eastern Star, com capacidade para transportar mais de 500 pessoas, estava indo de Nanjing, capital da província de Jiangsu, para Chongqing, no sudoeste da China, e afundou na área de Jianli.

O navio afundou em menos de dois minutos na segunda-feira à noite, depois de ser atingido por uma tempestade. O ministério dos Transportes informou que o navio, com capacidade total para 534 pessoas, não estava sobrecarregado. Pouco antes do acidente “a chuva atingiu o lado direito do navio e entrou em várias cabines”, afirmou Zhang Hui, um dos sobreviventes. O capitão e o engenheiro chefe do cruzeiro, que foram resgatados, afirmaram que o navio foi atingido por um “tornado”. Os dois chegaram a ser detidos para prestar depoimento às autoridades que investigam o acidente.

(Da redação)

Publicidade