Clique e assine com 88% de desconto

Número de mortos em explosão no Texas sobe para 14

Acidente em fábrica de fertilizantes na última quarta-feira deixou mais de 160 pessoas feridas

Por Da Redação - 20 abr 2013, 09h55

O Departamento de Segurança Pública do Texas (EUA) confirmou a morte de mais duas pessoas que estavam em uma explosão em uma fábrica de adubos da cidade de West, na última quarta-feira. Após a revisão, informada na noite da última sexta-feira, o número de óbitos subiu para 14. Mais de 160 pessoas ficaram feridas.

As autoridades insistem em não revelar as identidades das vítimas que morreram, apesar de já se saber que grande parte delas pertencia à equipe de bombeiros que tentou controlar o incêndio iniciado minutos antes da explosão da fábrica.

A fábrica de West armazenava uma grande quantidade de fertilizantes e produos químicos de uso agrícola. As causas do desastre não foram esclarecidas, mas as autoridades dizem não haver indícios de sabotagem. O local tinha menos de dez empregados e não era inspecionado pelas autoridades estaduais desde 2006.

Bomba nuclear – Um vídeo mostra o momento da explosão, que impressiona pelo tamanho e pela altura da coluna de fumaça que se forma. “Foi como uma bomba nuclear”, descreveu o prefeito da cidade, Tommy Muska.

Publicidade

Devido ao risco de uma nova explosão, as autoridades de West ordenaram a população local que deixasse a cidade. West tem cerca de 2.700 habitantes e fica localizada a pouco mais de 100 quilômetos da região metropolitana de Dallas.

Confira o vídeo da explosão na fábrica no Texas:

Leia mais:

Número de mortos em explosão no Texas chega a doze

Publicidade

Explosão devasta fábrica de fertilizantes nos EUA; número de mortos é incerto

EUA têm nova tragédia em explosão de usina de fertilizantes

(Com agências EFE, Reuters e France-Presse)

Publicidade