Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Número de mortos em desabamento nos EUA sobe para 6

Equipes de resgate encontraram mais cinco corpos nos escombros após a queda de um prédio em Filadélfia; buscas por sobreviventes continuam

Subiu para seis o número de mortos no desabamento de um prédio no centro da cidade de Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia. Mais de doze horas depois da queda, que ocorreu na manhã de quarta-feira (às 11h45 de Brasília), as equipes de resgate continuam trabalhando nos escombros em busca de sobreviventes.

Sobreviventes – Os corpos de quatro mulheres e um homem foram encontrados nas últimas horas, enquanto a primeira vítima, uma mulher de 35 anos, havia sido localizada ainda na manhã de quarta. Nos primeiros momentos depois do desabamento, treze pessoas foram resgatadas do local com ferimentos leves. Na madrugada desta quinta-feira, uma mulher foi encontrada com vida entre os escombros do prédio, mais de treze horas depois do acidente. Os serviços de resgate informaram que o estado da sobrevivente é crítico.

O chefe dos bombeiros, Lloyd Ayers, disse que um prédio de quatro andares que estava sendo demolido desabou sobre um prédio de dois andares vizinho que abrigava uma loja de segunda mão do Exército da Salvação, prendendo as pessoas debaixo de pilhas de concreto e madeira. As autoridades ainda não sabem quantas pessoas estavam nos edifícios na hora do acidente.

(Com agência EFE)