Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Número de mortes em naufrágio de cruzeiro sobe para 5

Dois corpos foram encontrados dentro do navio que afundou na Itália

Por Da Redação 15 jan 2012, 12h29

Dois corpos foram encontrados no interior do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou na noite de sexta-feira próximo à ilha de Giglio, na Itália, aumentando o número de mortes para cinco, divulgou a imprensa local citando fontes da Guarda Litorânea. As duas vítimas foram encontradas na parte traseira do navio, que encalhou nas águas do mar Tirreno.

Anteriormente, o número anunciado de vítimas no acidente era três. Há 50 feridos e 40 desaparecidos, sendo que três sobreviventes foram resgatados.

Contexto – A embarcação tinha 4.234 pessoas a bordo – 53 eram brasileiras, segundo o consulado-geral do Brasil em Roma. Todos os brasileiros já foram identificados e retirados da área, na região da Toscana, e alguns grupos já regressaram ao país. A embarcação fazia uma viagem pelo Mediterrâneo e saiu do porto de Civitavecchia, a 80 quilômetros da capital Roma, com destino a Savona, no norte do país. Na sexta-feira, cerca de 2 horas depois de zarpar, por volta das 21h30 (18h30 de Brasília), aconteceu o naufrágio.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade