Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novos deslizamentos de terra deixaram mais de 67 desaparecidos

Autoridades afirmam que muitos deles já estão sendo resgatados

Mais de 67 pessoas estavam desaparecidas nesta quarta-feira após novos deslizamentos de terra na China. O incidente provocou ainda o bloqueio de estradas, cortes dos serviços de energia elétrica e das linhas de telefone na província de Yunnan, no sudoeste do país.

Uma fonte do governo provincial, que pediu anonimato, afirmou à agência de notícias AFP que equipes de resgate foram enviadas ao município de Puladi, uma área montanhosa próxima da fronteira com Mianmas, para procurar 67 pessoas desaparecidas.

Desastre – Na semana passada, os deslizamentos na província de Gansu (noroeste) deixaram 1.270 mortos. De acordo com as autoridades, 470 pessoas continuam desaparecidas no distrito de Zhouqu. A agência oficial Xinhua (Nova China) informou na terça-feira que pelo menos 15 pessoas morreram em deslizamentos de terra na província de Sichuan, que foi afetada por um terremoto em 2008 que matou 87.000 pessoas.

A China enfrenta as piores inundações da última década, em especial no sul e nordeste do país. Mais de 2.100 pessoas, sem contabilizar o desastre de Zhouqu, morreram ou são consideradas desaparecidas em consequência das tragédias, que afetaram 12 milhões de pessoas em todo o país.

(Com agência France-Presse)